Vereadora participa de encontro sobre saúde nas escolas


 

A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, tem realizado um projeto com as escolas estaduais e municipais levando mais cuidado e atenção aos alunos de São Sepé.

Nesta semana, a vereadora Maria Silveira (Progressistas) participou de uma reunião com diretores de colégios e coordenadores das Estratégias de Saúde da Família (ESFs) para debater o projeto que busca conduzir os estudantes através dos professores e profissionais da área da saúde para conhecer a execução do Programa Saúde na Escola que conta com a participação de enfermeiras e psicólogas que procuram envolver os jovens nas escolas para orientar sobre temas pertinentes como DST’s, AIDS, gravidez na adolescência, através de dinâmicas de intervenção. O projeto será iniciado em áreas de maior incidência de prisões por furto e tráfico de drogas, segundo dados da promotoria.

De acordo com a vereadora, o programa é importante para a prevenção dos jovens no uso de drogas e a conscientização deles. “O projeto previne fatores como comportamento de risco, evasão escolar, então é importante a participação da comunidade escolar para que o trabalho obtenha resultados”, ressaltou Maria, que é atuante na área da saúde e já trabalhou neste programa, sabendo das necessidades que são enfrentadas pelos adolescentes. “Queremos que todos sejam atendidos e que saibam que é preciso participar”, disse ela.

O programa será levado ao conhecimento dos demais vereadores para que o poder legislativo também esteja engajado na causa.