Obino

Vereadora apresenta projeto que prevê execução de hinos em escolas municipais em São Sepé


 

 

A vereadora Zilca Camargo (PDT) apresentou na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de São Sepé da última terça-feira, 12, um projeto que prevê a execução de hinos em escolas da rede municipal de ensino de São Sepé. A matéria deve começar a ser discutida no Legislativo Municipal a partir da próxima semana.

O projeto prevê a execução dos hinos Nacional Brasileiro, Rio-Grandense e do Município de São Sepé pelo menos uma vez por semana nas instituições. De acordo com Zilca, a proposta se alinha com medidas semelhantes em outros municípios. O tema, inclusive, teria sido previamente comunicado a grupos de professores do município que, de acordo com a vereadora, demonstraram boa aceitação.

“O tema ainda será debatido junto aos colegas vereadores e dependerá, se aprovado, da sanção do prefeito municipal. Mas nossa ideia tem como objetivo estimular a cidadania nos alunos, até mesmo como em tempos passados em que era comum nas escolas”, comentou a vereadora que ainda lembrou na justificativa que há legislação federal sobre o tema.