Obino

Vereador reitera pedido para estudo de implantação de Guarda Municipal em São Sepé


 

O vereador Renato Rosso (PP) apresentou seis proposições na sessão plenária de terça-feira, 9. Todas foram aprovadas pelos demais parlamentares por unanimidade. Renato protocolou um pedido de requerimento para que seja formada uma comissão especial de revisão da Lei Orgânica Municipal e do Regimento Interno da Câmara além de uma avaliação para consolidar cerca de 3.800 leis municipais.

Na área da segurança, desta vez, Renato solicitou do Executivo que seja feito um estudo técnico para a criação da Guarda Municipal. Tavinho Gazen (PDT) lembrou que este projeto é debatido há muitos anos na Câmara e apoiou a iniciativa do vereador progressista. “Há 20 anos lutamos pela guarda em São Sepé, nunca é tarde, o município carece desse efetivo”, destacou Tavinho.

Já Renato afirmou que recentemente esteve na cidade de Lajeado, no Vale do Taquari, onde buscou informações sobre a criação da guarda na cidade e se reuniu com o secretário de Segurança Pública de Lajeado, que se dispôs a vir até São Sepé para conversar sobre a implementação do projeto.

Na ordem de votação, Renato voltou a falar sobre uma iniciativa sua, que começou a ser debatida no ano passado: o cercamento do Cemitério Municipal. Preocupado com a situação degradante do local, o vereador pediu mais uma vez que a prefeitura faça um estudo para proteger o cemitério. “Eu sugeri essa questão como outras cidades fizeram, criar uma taxa temporária, e agora viemos a tona novamente, para que a gente possa pensar em fazer as outras obras que precisam ser feitas no cemitério”, afirmou o vereador.

 

Destaque gaúcho

Outro projeto apresentado pelo vereador progressista é a instituição do Diploma do Mérito Farroupilha. A matéria segue em tramitação nas comissões permanentes da Câmara e visa homenagear personalidades que se destacam no cenário tradicionalista do município. A ideia é que uma vez por ano seja feita uma sessão alusiva ao dia do gaúcho, no legislativo, com a entrega do diploma para os homenageados.

O vereador também cobrou solução para dois problemas crônicos de alagamentos: um deles é na quadra de esportes da Escola Gabriel Brenner, no Bairro Cristo Rei e o acúmulo de água existente na rua Oscar Santos Ineu, quase esquina com a Rua Clarindo José Monteiro, no Bairro Pontes.

 

 

Fonte: A.I. Câmara de São Sepé