Vereador quer que melhorias no cemitério municipal sejam custeadas por “sobra” da Câmara

0
57


A proposta do vereador Renato Rosso (PP) que sugere a cobrança de taxas para capelas e túmulos do Cemitério de São Sepé tem gerado debates em torno do projeto que já é executado em algumas cidades da região, a exemplo de Bagé.

Durante a sessão ordinária de terça-feira, 14, o vereador Tavinho Gazen (PDT) levou ao plenário uma alternativa, considerada por ele, viável e que não precisaria ser revertida em cobrança de novos tributos. De acordo com Tavinho, a ideia seria que a verba originária da economia feita pela Câmara e que todos os anos é repassada a prefeitura, fosse destinada para a construção de um muro no cemitério. Além disso, segundo o vereador, outra sugestão foi dada por sua filha, a advogada Luciana Gazen, de que o muro poderia servir de base para a implantação de um cemitério vertical.

“A construção de túmulos, em dois ou três andares, podem ser vendidos ou alugados pela prefeitura com destinação do valor apurado para custear as despesas com melhorias no cemitério”, explicou o vereador que completou dizendo, “tudo sem precisar cobrar nada da população sepeense”, afirmou ele.

A ideia foi entendida pelo vereador Renato Rosso (PP) que sugeriu uma reunião entre os parlamentares na próxima semana, para tratar especialmente deste assunto que ganhou espaço nas redes sociais e imprensa local.

 

 

Fonte: A.I. Câmara de Vereadores