Vereador Paulo Nunes (PT) destina sobra de diárias a entidade social

0
51

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Uma iniciativa do vereador Paulo Nunes (PT) demonstra que há lugar para os bons exemplos na esfera política. Na sexta-feira, 15, o parlamentar esteve no Lar do Idoso São Vicente de Paulo para realizar uma doação de fraldas geriátricas. Os produtos foram adquiridos com as sobras de diárias – valores que os agentes políticos ou servidores públicos podem solicitar para o custeio de deslocamento, hospedagem e alimentação em caso de participação em atividades, a exemplo de cursos, em outros municípios.

Paulinho, como o parlamentar é conhecido na comunidade, optou por empregar os R$441 não gastos na compra de 18 pacotes de fraldas. Conforme o presidente do Lar do Idoso, João Evaldo Forgiatto, das 60 pessoas atendidas na instituição, aproximadamente 30 necessitam deste tipo de artigo de higiene.

“Fiz o que as pessoas esperam dos políticos. Eu vim para a política com a proposta de ser diferente. Reforma política começa com atitudes e não só nas regras”, diz o vereador. “Devolver as sobras de diárias e comprovar os gastos com notas não pode mais ser exceção, tem que ser atitude em primeiro lugar seguido de regra. Temos a oportunidade de nos qualificar e não vejo o porquê de usar mais que o suficiente”, completa ele, que em 2014 gastou apenas R$280 com diárias.

Como integrante da Comissão de Constituição e Justiça do Legislativo, o parlamentar reconhece a importância do bom uso do dinheiro público. “Tenho uma postura de trabalho. Fui contra o aumento das diárias, sou contra o recesso de julho e favorável a redução do recesso de fim de ano. “Como presidente da CCJ que é a comissão mais importante da casa, tenho a necessidade de estar preparado para melhor atender as demandas, mas para isto coloco a disposição cada gasto gerado com os deslocamentos”, opina. Para o presidente do Lar do Idoso, este tipo de atitude merece ser destacada. “Este é um gesto ainda raro vindo dos políticos. É relevante lembrar que para nós qualquer tipo de doação é sempre muito bem- vinda”, declara Forgiatto.

 

Fonte: A.I. Câmara de São Sepé