Vereador Paulo Nunes promove ações na “Semana do Lixo Zero”

cabecalho-site


Até o próximo domingo, 30, acontece a Semana do Lixo Zero em diferentes partes do país. O objetivo deste evento é promover atividades que abordem a gestão de resíduos sólidos e o conceito “Lixo Zero” em diversos segmentos da sociedade.

Para isso, a organização convida todos os envolvidos de alguma forma com esta temática para promoverem palestras, conferências, cursos, intervenções ou quaisquer outros eventos que sensibilizem para um mundo “Lixo Zero”.

nova-coleta-de-lixo-inicia-no-balneario-rincao

Foto: arquivo/divulgação

Em São Sepé o vereador Paulo Nunes aderiu à campanha após uma conversa com pessoas ligadas à cooperativa Mãos Verdes, com sede em Porto Alegre, que coordenam o projeto “Recicla POA”, além de outros projetos por todo Brasil.

“Prontamente acatamos as sugestões e colocamos em prática. A primeira ação foi uma conversa com o secretário de Agricultura, que responde por ações e assuntos do meio ambiente. Ele se dispôs a ajudar e ser parceiro para o que for necessário, com isso passamos a cadastrar e conversar com os catadores”, explica.

Nunes salientou que outro passo importante foi a iniciação de uma cooperativa junto ao Centro de Reciclagem do Bairro Lôndero, que está passando por reformas. “Criamos a campanha “Recicla São Sepé” e agendamos uma conversa com a empresa que faz o recolhimento do lixo orgânico e seguimos o cadastro de catadores entre outras ações”, conta.

“O objetivo aqui na cidade é fazer uma campanha aberta de conscientização e participação da comunidade, para atuar nos pontos onde a falhas, onde todo o sistema vai ser debatido desde a separação do lixo doméstico até a venda e descarte do lixo final”, conclui.

Para mais informações e duvidas sobre o projeto você pode entrar em contato pelo telefone (55) 9657-3192.

 

 

Guilherme Motta