Vereador Mestre cobra por segurança pública ao lembrar do filho que foi assaltado

0
89

Além da apreciação de projetos, a sessão da Câmara da sexta-feira, 29 de maio, foi marcada por um discurso emocionado. Na tribuna, o vereador João Otávio Pitelkow (PP) cobrou investimentos na segurança pública ao relatar uma situação familiar: seu filho, que é funcionário de um posto de combustíveis da cidade, foi rendido por assaltantes e esteve na mira de armas de fogo por alguns instantes.

joao otavio mestre pp camara

Visivelmente comovido, Mestre, como ficou conhecido na cidade pelo trabalho como professor, relatou os momentos de pânico vividos pelo jovem e pediu o fim da violência. “É um momento muito triste, vocês não podem imaginar, até quando esses elementos ficarão soltos, atormentando a nossa população? Essa é a pergunta, até quando?”, desabafou. Em plenário, o parlamentar recebeu o apoio dos colegas. Vereador Mestre, eu imagino o que o senhor está sentindo, quero dizer que o senhor conte conosco. Eu acho que está na hora da comunidade se organizar. Com certeza nós não vamos recuar de estar juntos nesta causa”, disse Eto Vargas (PDT). “Vereador Mestre, eu quero me solidarizar com o senhor, uma pessoa que conheço de anos, um pai de família, estou vendo o seu sofrimento e o seu sentimento”, declarou o presidente da Casa, Marco Filipini.

No dia 22 de maio, parlamentares e servidores da Câmara de Vereadores apoiaram o manifesto em favor da segurança pública, somando-se a caminhada que percorreu as ruas da cidade. Além disso, em abril, parlamentares estiveram em Porto Alegre para conversar com o governador sobre a situação enfrentada pelo município.

 

 

Fonte: A.I. Câmara de Vereadores

Foto: Arquivo