Vereador faz pedido de providências para instalação redutores de velocidade na Marechal Idelfonso de moraes

0
51

unnamed

O vereador João Otávio Pitelkow (PP) apresentou o pedido de providências n°124/2015, cobrando a instalação de dispositivos redutores de velocidade na avenida Marechal Idelfonso de Moraes. A proposta teve aprovação dos pares da Casa e foi encaminhada à prefeitura.

Mestre, como o parlamentar é conhecido na cidade pelo trabalho como professor, também vem colaborando com um grupo de sepeenses que está pleiteando a construção de quebra-molas nas principais vias de acesso ao município. Na manhã da quarta-feira, ele se reuniu com moradores e comerciantes das avenidas Getúlio Vargas e Marechal Idelfonso de Moraes para ouvir suas reivindicações e ajudar na divulgação de um abaixo -assinado que pede as lombadas.

Morador do bairro Pontes, o comerciante Antônio Paulo Ambrozzi é uma das pessoas engajadas na luta por um trânsito mais pacífico. “Sobre a avenida Marechal Idelfonso de Moraes, temos a preocupação porque quando o novo loteamento ficar pronto, haverá um aumento no movimento de veículos”, expõe. Já Sérgio Mello, que era colega de trabalho do jovem Gastão Brum, que perdeu a vida em um recente acidente próximo ao cemitério municipal, acredita que é necessário encontrar maneiras de combater a irresponsabilidade dos motoristas ao volante. “Presenciamos os carros ganhando velocidade ainda na avenida Getúlio Vargas. Precisamos evitar novos acidentes. Além das mortes, esses acidentes deixam muitas pessoas mutiladas”, opina.

A sugestão deles é que a prefeitura construa pelo menos três novos quebra-molas no trecho compreendido entre o início da avenida Getúlio Vargas e o cemitério municipal, para fazer com que carros e motos não tenham espaço para atingir grandes velocidades. Além disso, os moradores estão trabalhando para reunir cerca de duas mil assinaturas cobrando os redutores e levá-las ao prefeito Léo Girardello. O vereador Mestre se comprometeu em continuar apoiando a causa, seja cobrando o Executivo ou acompanhando a comitiva em suas próximas ações. “Não podemos mais esperar. Nossos jovens estão perdendo a vida nas ruas da cidade, e isso é inadmissível”, diz.

 

*Com informações da Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de São Sepé

 

hint-web