Vereador diz que não há necessidade para instalação de CPI

0
52

O vereador que não assinou o requerimento de instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara de Vereadores disse que não havia necessidade para que a comissão fosse instalada. Gilvane Moreira (PP) afirmou que as comissões permanentes do Legislativo não trabalham, e quer ver uma CPI dar resultado.

gilvane

Ao classificar a CPI que investigará possíveis irregularidades na coleta de lixo, Moreira disse que não vê motivos para a instalação da comissão, já que a Prefeitura possui uma sindicância em andamento que apura os fatos. Para ele, a CPI da Câmara fará o mesmo trabalho da sindicância já instalada na Prefeitura. Ele acredita que os trabalhos deveriam ser concluídos no Executivo Municipal primeiro para só depois a CPI do Legislativo Municipal ser instalada.

Moreira cobrou, por exemplo, a instalação de uma comissão para visitação de obras, procura de soluções por segurança ou para auxiliar na saúde. Ele disse que já existe uma sindicância do lixo. Ainda conforme o vereador, o prefeito de São Sepé, Léo Girardello, assim que soube das denúncias, instaurou uma comissão para analisar os fatos, já que ocorreram várias reuniões e depoimentos.

 


Prefeito de São Sepé acredita que não há nada irregular

Perguntado sobre a instalação da CPI na Câmara, o prefeito de São Sepé, Léo Girardello, frisou que há um processo administrativo em andamento que apura supostas irregularidades.

O prefeito ainda garantiu que, caso haja alguma irregularidade e se comprove os fatos denunciados, quem for julgado e condenado pagará pelo que fez. Girardello destacou que há um controle interno na Prefeitura que apura a coleta de lixo e o processo é feito com transparência.

 


Câmara de São Sepé vai instaurar CPI para apurar supostas irregularidades na coleta de lixo