Vereador destaca a luta das pessoas com deficiência


Setembro verde é o mês oficial da luta pela inclusão da pessoa com deficiência. A campanha tem como objetivo gerar visibilidade à causa da pessoa com deficiência. Setembro foi escolhido para essa ação em razão do dia 21 ser o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. Além da comemoração da data, a ação tem o intuito de tornar o mês uma referência nacional.

Em São Sepé o Setembro Verde ganha destaque através de uma série de ações propostas pelo vereador Paulo Nunes (PSB), defensor das políticas públicas para pessoas com deficiências. O vereador vem fazendo fazer visitas a fim de explanar a importância da acessibilidade e inclusão, direitos estes garantidos e consolidados com a aprovação da LBI (Lei Brasileira de Inclusão), em 2015. “Começamos a fiscalização e cobrança pelos principais órgão públicos de São Sepé. O primeiro foi o Fórum.” explica Nunes.

O vereador lembra que a lei pode abranger todos os mecanismos de garantia desses direitos, mas que as principais ações de acessibilidade e inclusão dependem das pessoas.

“A atitude é a maior e melhor ferramenta de inclusão. Pedimos à população que nos ajude a transformar a cidade em um lugar melhor de se viver e garantir a todos o direito de ir e vir, ser incluído e ter uma melhor qualidade de vida”, disse.

 

 

Fonte: A.I. Câmara de Vereadores