Vereador de São Sepé alerta sobre quebra de safra


 

Em São Sepé, os produtores rurais estão preocupados com as lavouras de soja e arroz, já que a ausência de chuvas na região comprometeram o desenvolvimento das plantas. Atento a esta demanda, o líder do governo na Câmara, Eto Vargas (PP) se reuniu com o prefeito em exercício, Kéio Santos (SDD) para tratar sobre a quebra de safra e também um possível decreto de emergência no município, a exemplo do que vem acontecendo em outras cidades.

“O encontro é para que o vice-prefeito procure agilizar o decreto, a nossa vontade é que as coisas aconteçam”, afirmou Eto.

De acordo com o vereador, dados extraoficiais da Emater mostram que a quebra na safra em São Sepé pode ultrapassar os 40%. “Isso nos preocupa porque o reflexo será no ano que vem e o nosso pedido é justamente para dar um amparo aos agricultores que estão enfrentando esse problema, o decreto serve para ajudar os produtores, por isso a nossa preocupação”, destacou Eto.

Ainda esta semana, novos dados devem ser divulgados pelos órgãos responsáveis para que nos próximos dias uma reunião aconteça entre a Câmara, Prefeitura, Emater, Irga e Secretaria de Agricultura do município para avaliar os prejuízos e a possibilidade de decretar situação de emergência devido a estiagem. “Sabemos que a prefeitura já está fazendo um levantamento sobre os dados e está indo atrás dos recursos para que seja autorizado o decreto em São Sepé1”, afirmou o líder do governo.

 

 

Fonte: A.I. Câmara de São Sepé