Valdeci Oliveira questiona existência de estudo sobre Hospital Regional


 

 

Foto: Tiago Machado

Na reunião da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa desta quarta-feira, 18, o deputado estadual Valdeci Oliveira fez um desabafo sobre o descaso do governo do Estado com o Hospital Regional de Santa Maria.

O deputado afirmou aos membros da Comissão que a abertura do local permanece indefinida e que nenhuma informação sobre as tratativas para a gestão do complexo é divulgada pelo Executivo. Ele também recordou que, no próximo sábado, 21, completará um ano da data em que o secretário estadual da Saúde, João Gabbardo, e o ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, anunciaram à imprensa de Santa Maria e da Região Central que o hospital seria inaugurado no começo de 2017, a partir da gestão dos grupos Sírio-Libanês, Mãe de Deus e Moinhos de Vento.

Nenhum desses fatos foi concretizado, e o Regional permanece de portas fechadas 13 meses depois de entregue oficialmente pela construtora responsável pela obra. “Se não há possibilidade de abrir o hospital, que o governo do Estado tenha a coragem de dizer publicamente: o Regional vai virar um elefante branco, e que se dane a Região Central e Santa Maria. Passou da hora do Executivo assumir a responsabilidade”, disparou.

Até o momento, nenhum dos dois pedidos de informação encaminhados por Valdeci ao Palácio Piratini para desvendar informações a respeito do plano operativo do Regional, o qual custou R$ 5,9 milhões, foi respondido pelo governador. O deputado está fazendo as últimas tentativas administrativas antes de partir para a via judicial.

“Eu já tenho dúvidas se esse plano operativo foi feito de fato, afinal de contas não há nenhuma manifestação oficial do Estado a respeito disso”, complementou o deputado.

 

 

Fonte: A.I. Valdeci Oliveira