Obino

Vagas do “Mais Médicos” estão preenchidas no RS


 

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) informou no último sábado, 24, que foram preenchidas as 630 vagas do Programa Mais Médicos destinadas aos municípios do Rio Grande do Sul.

As vagas eram destinadas aos locais após a saída dos médicos cubanos da cooperação BRASIL-OPAS-Cuba, conforme o edital do 16º Ciclo nº 18 de 19 de novembro de 2018 do Ministério da Saúde.

 


Vagas no país estão quase preenchidas 

O Ministério da Saúde afirmou no domingo que 96,6% das vagas ofertadas em edital online já haviam sido preenchidas. A corrida, agora, é para que os médicos brasileiros que se inscreveram de fato compareçam às mais de 2.800 cidades ofertadas até o dia 14 de dezembro, data estabelecida pelo governo. Até ontem, apenas 40 haviam se apresentado.

Neste edital do Mais Médicos são ofertadas 8.517 vagas para atuação em 2.824 municípios e 34 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI). Segundo o cronograma do Ministério da Saúde, os médicos com CRM Brasil poderão iniciar as atividades nos municípios até o dia 14 de dezembro. Para o dia 18, a pasta prevê publicar a lista dos médicos homologados e que começaram as atividades em todo o país.