Unifra divulga índice de abstenção e tema da redação do Vestibular


Foto: divulgação/Centro Universitário Franciscano

Os três conjuntos do Centro Universitário Franciscano receberam mais de 3,8 mil candidatos ao Vestibular de Verão 2018 nesta segunda-feira, 27 de novembro. A prova iniciou às 13h30min e os candidatos tiveram até às 17h30min para responder as questões e escrever a redação. O índice de abstenção do processo seletivo ficou em 9,95%, ou seja, 384 pessoas não compareceram para realizar a prova. Ao todo, são 3.861 inscritos que concorrem a uma das 1.355 vagas em 32 cursos de graduação.

A Comissão de Seleção e Ingresso também divulgou o tema da redação do Vestibular de Verão 2018. Os candidatos tiveram acesso a um texto do Hypeness sobre a ONG TETO que, em 2015, lançou campanha que objetiva dar visibilidade para ‘a realidade de extrema pobreza em que vivem milhões de brasileiros. Para produzir a redação, eles tiveram de refletir sobre a importância e a relação entre os fatos que viram notícia e os fatos que são ofuscados ou ignorados pela mídia, tornando-os invisíveis para a sociedade.

No começo da tarde, a reitora Iraní Rupolo concedeu entrevista aos veículos de comunicação enfatizando o trabalho realizado pelos funcionários e professores do Centro Universitário Franciscano. “A Unifra está se atualizando ao longo das edições do vestibular. Trabalhamos sempre com novidades que envolvem os cursos de graduação. Estamos passando por uma reestruturação em todos os cursos, que vai impactar positivamente no aluno”, explica.

O gabarito das questões objetivas foi divulgado às 18h30min desta segunda-feira, 27, no site www.unifra.br/vestibular. No mesmo horário, também já estará disponível a prova. Em 29 de novembro, os candidatos já terão acesso ao ponto de corte. Já a lista dos aprovados será divulgada em 7 de dezembro.

 

 

Fonte: Centro Universitário Franciscano