Unidade de saúde é arrombada pela quarta vez em menos de um ano

0
69

posto1

A criminalidade voltou a virar notícia nesta semana em São Sepé. Desta vez, a Unidade Básica de Saúde do Bairro Pontes foi alvo de criminosos na madrugada desta quarta-feira, 10. O fato ocorreu na Rua Teófilo Pitelcow. Segundo a coordenadora da unidade, Clarissa Guimarães, indivíduos arrombaram uma grade de ferro e uma porta e entraram em um depósito que fica ao lado do local.

O que chamou a atenção foi que os criminosos furtaram dois ventiladores queimados, um balde e quatro litros de desinfetante. Conforme Clarissa, esta é a quarta vez que este tipo de crime acontece na unidade em menos de um ano.

“Trabalho há cinco anos no posto e nunca tinha visto uma coisa dessas, é revoltante”, disse.

posto 2

Por volta das 3h, a guarnição da Brigada Militar que estava em patrulhamento passava pela rua quando notou que o alarme da unidade disparou. Ao chegar no local, os policias constataram que os indivíduos não estavam mais ali. Após realizar buscas nas redondezas, a BM conseguiu surpreender os indivíduos Tiago “Papa Laranja” e Rogério Santos, vulgo “Roma”, com o material furtado em mãos, mas Tiago conseguiu fugir.  “Roma” foi encaminhado à delegacia de polícia, mas o flagrante não foi lavrado e o homem foi liberado. Um policial que atendeu a ocorrência relatou que o motivo para a liberação do indivíduo seria o baixo valor dos materiais furtados.

Após ser detido em flagrante, “Roma” disse à guarnição da BM que Luiz Armando teria envolvimento no caso e que tanto “Papa Laranja” como “Roma”, estariam dando cobertura para Armando. A polícia ainda encontrou outros objetos em um muro próximo ao local do arrombamento.

Um policial que trabalhou na ocorrência relatou que frequentemente a Brigada Militar é cobrada da população mas, quando obtém êxito ao prender indivíduos, a legislação branda acaba permitindo que os envolvidos sejam soltos e voltem a praticar delitos na cidade.