Obino

Tudo pronto para as Eleições em São Sepé e Vila Nova do Sul


 

Neste domingo, 7, milhares de pessoas comparecerão nas diversas seções eleitorais para votar para deputado federal, deputado estadual, senador (vaga 1), senador (vaga 2), governador e presidente, tanto na cidade como no interior. Na 82ª Zona Eleitoral, que compreende os municípios de São Sepé e Vila Nova do Sul, está tudo pronto para o pleito.

Em coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira, 5, a Juíza Eleitoral Marcela Pereira da Silva destacou que a Justiça Eleitoral está organizada e preparada para as Eleições deste domingo. Ela salienta que a votação ocorre das 8h às 17h.

Foto: Bruno Garcia

O eleitor poderá levar uma “colinha” com os números dos candidatos anotados. Além disso, está permitido o comparecimento do eleitor no local de votação com camiseta, broche, adesivo ou bandeira de candidato ou partido político, desde que a manifestação seja individual e moderada. Casos de aglomeração de pessoas, carreatas, grupos, entre outros, estão proibidos no dia da Eleição e são caracterizados como boca de urna.

A Justiça Eleitoral estará realizando fiscalização no dia da votação em São Sepé e Vila Nova do Sul, que compreende a 82ª Zona Eleitoral.

Marcela destacou que o momento é de reflexão e sustenta a importância dos eleitores comparecerem para votar. Segundo ela, os investimentos em saúde, educação, segurança pública e infraestrutura, por exemplo, estão na mão dos eleitores. Para ela, é importante que o eleitor pesquise sempre sobre os candidatos antes de votar.

A Juíza Eleitoral aproveitou a oportunidade para agradecer o trabalho que será feito pelos mesários, fiscais, coordenadores de seção e do quadro de servidores do Cartório Eleitoral, chefiados por Bianca Benvenuti.

 

Leia também

Confira as seções e os locais de votação em São Sepé