Travessia urbana de Santa Maria terá bloqueios parciais para execução de obras


Foto: Ricardo Lopes/Gestão Ambiental TUSM

Com objetivo de amenizar os transtornos causados pelas obras duplicação da BR-158/287-RS, a Unidade Local de Santa Maria, do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), informa que o Consórcio Travessia realiza obras de ampliação de pista e implantação de drenagem no trevo de saída para Rosário do Sul, intersecção entre a BR-158 e a avenida Walter Jobim. A intervenção, que faz parte do conjunto de obras da Travessia Urbana, deve seguir até a próxima semana.

Para a realização dos trabalhos, é necessário realizar bloqueios parciais na via, facilitando o tráfego de caminhões na obra. O trânsito é controlado por equipe de sinalização. A Autarquia alerta que a situação exige atenção dos motoristas que passam pelo local.

 

Viaduto da Duque de Caxias

No Lote 1, o viaduto da Duque de Caxias é outro ponto que merece atenção. Equipes trabalham na construção das rampas de acesso e canteiro central. No local, em ambos os sentidos, o trânsito foi reduzido para uma pista e os motoristas devem respeitar a sinalização de cones.

 

Viaduto da Rodoviária

No viaduto da rodoviária, equipes executam a instalação das pré-lajes. Durante os içamentos é necessário interromper o trânsito ou bloquear uma pista para a a realização do serviço em segurança.

O DNIT/RS salienta que os trechos contam com sinalização, visando a segurança e orientação dos usuários.