Trajetória do presidente da Celetro é retratada em filme


Fotos: Cristianno Caetano

A trajetória de vida do presidente da Cooperativa de Eletrificação Centro Jacuí Ltda (Celetro), José Benemídio Almeida, virou filme. A apresentação ocorrerá na próxima terça-feira, 2, no Via Sete, em Cachoeira do Sul, para convidados. A ideia é mostrar o legado de quem sempre buscou conquistas e mostrou exemplo de seriedade em todos os setores por onde atuou.

Na presidência da cooperativa, Benemídio colocou em prática uma gestão moderna e qualificada na distribuição de energia em 27 municípios da Região Central.

O documentário chama-se “Benemídio – A Vida em Imagens”. O trabalho foi encomendado pela Multimídia Produções, com idealização de uma grupo de amigos. O produtor do filme, Cristianno Caetano, disse que o vídeo biográfico que foi produzido durante sete meses.

“O material possui entrevistas e apresentações cênicas de fatos marcantes da história de Benemídio, que no próximo dia 1º da janeiro, completa 80 anos”, afirmou, acrescentando que sua equipe acompanhou a rotina dele de perto, intimidade em família e momentos no trabalho. O material também conta com imagens de arquivos e vídeos importantes de sua trajetória como presidente da Celetro.

 

Ficha técnica

Realização: Multimídia Produções

Produção: Cristianno Caetano Experiências Visuais

Direção e Edição: Cristianno Caetano

Imagens: Cristianno Caetano e Júlio César Michels

Roteiro: Lena Caetano

Produção Executiva: Thainá Kochenborger e Henry Leitzke

Trilha Sonora: Grupo Garotos

Duração da película: cerca de 30 minutos

 

 

Fonte: O Correio