Trabalho desenvolvido em escola de São Sepé será apresentado nos Estados Unidos

0
223

IMG_4779

Os alunos e professores da escola João Pessoa, no interior de São Sepé, são só alegria desde a última semana. O grupo participou de filmagens na quarta-feira, 6, que serão apresentadas na Conferência Mundial da WOCCU (Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito), em Denver, nos Estados Unidos. Tudo isso porque a Cooperunião, ferramenta desenvolvida dentro do programa União Faz a Vida do Sicredi, foi uma das escolhidas para representar o Rio Grande do Sul e Santa Catarina no evento que deve acontecer em Julho.

IMG_4790

As ações desenvolvidas na escola que está localizada no Tupanci terão como parceira também as atividades realizadas na escola Criança Feliz, de Santiago. As duas instituições gravaram vídeos com depoimentos sobre a importância da cooperativa dentro das instituições. No caso de São Sepé, a Cooperunião foi eleita pela Central Sicredi Sul RS/SC (com sede em Porto Alegre) como uma das que melhor representam a proposta do União Faz a Vida. A iniciativa desenvolvida em São Sepé será divulgada pela colaboradora da Sicredi Região Centro, Tatiane Stefanello (Assistente de Programas Sociais), a qual atende as exigências do congresso.

Participaram das gravações na escola os alunos da Cooperunião, equipe diretiva, membros da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, o Vice-Presidente da Sicredi Região Centro, Renato Marin, a Assistente de Programas Sociais, Tatiane Stefanello, e a Assessora dos Programas Sociais do Sicredi, Rejane Novelo. Também estiveram presentes os dois primeiros alunos que ficaram frente ao programa na escola como presidentes, Deivid Brum e Gabriela Pires Scherer.

A Secretária de Educação Paula Machado destacou a importância do programa para o desenvolvimento dos alunos. “Antes de tudo precisamos reconhecer a importância do União Faz a Vida estar presente nas escolas e agradecer ao empenho da direção da escola, dos professores e de todos os alunos que fazem do Cooperunião um exemplo a ser seguido. Neste ano o programa completa 10 anos e pretendemos comemorar com atividades junto da realização da Feira do Livro. Aliás, teremos um ‘presente’ que é a participação de  Max Haetinger, que será nosso patrono”, anunciou Paula Machado.

IMG_4764

O prefeito Léo Girardello também recebeu a notícia admiração. “Acompanhamos as atividades do Cooperunião em diversos eventos e a cada iniciativa que vem desses alunos dá pra ver o quanto este programa transforma as pessoas. Nossa comunidade tem que estar orgulhosa de um reconhecimento como este. Eu estou muito orgulhoso. Saber que em nosso dia a dia, por vezes cercado de desafios, temos batalhadores como os professores e alunos tanto da João Pessoa como de outras instituições, nos deixa tranquilos e felizes em ver que a educação é tratada com amor em nossa terra. E quando as coisas são feitas com dedicação e persistência não precisamos de mais nada. O resultado está aí. Parabéns ao Sicredi por oportunizar ferramentas como esta e a todos os envolvidos neste projeto em nossa cidade”, concluiu Girardello.

 

 

Fonte: A.I. Prefeitura Municipal de São Sepé