Trabalhadores participam da Greve Geral em Caçapava do Sul nesta sexta-feira


Foto: reprodução/Portal Farrapo

A Greve Geral, realizada nesta sexta-feira, 30, reuniu diversos trabalhadores em Caçapava do Sul. A Greve tem como objetivo defender os direitos da classe trabalhadora de todo o país.

O protesto, que iniciou na Rua Lucio Jaime, em frente a Associação dos Aposentados, percorreu a rua Benjamin Constant e a Rua 15 de Novembro, até o Calçadão. Os manifestantes exibiram cartazes com dizeres: “Nenhum direito a menos”, “Diretas Já”, “Chega de corrupção, diretas já” e “Fora Temer, diretas já”.

De acordo com uma carta aberta, distribuida a comunidade nesta manhã, a luta é pelo direito dos filhos a aposentadoria, porque a juventude é que será massacrada pela Reforma da Previdência (PEC 287), proposta pelo presidente Michel Temer.

A PEC prevê a idade mínima de 65 anos para aposentadoria de homens e mulheres, tempo mínimo de 25 anos de contribuição para aposentadoria proporcional (atualmente são 15) e de 49 anos para aposentadoria integral (atualmente 35). Também propõe implementar a Reforma Trabalhista e as terceirizações para todas as atividades de uma empresa, retirando ainda mais direitos.

A Greve Geral foi registrada em diversas cidades do Estado e do Brasil na manhã desta sexta.

 

 

Fonte: Portal Farrapo