Obino

Solenidade marca abertura da Feira do Livro em São Sepé


 

Autoridades, homenageados e estudantes participaram da abertura oficial da edição 2018 da Feira do Livro de São Sepé nesta terça-feira, 6, no auditório da Fundação Cultural Afif Jorge Simões Filho. A solenidade teve a presença do patrono da feira neste ano, o advogado e escritor Daniel Tonetto.

Durante as manifestações as autoridades destacaram a importância da leitura no processo de educação de crianças e jovens. O presidente da Fundação, Luís Garcia, salientou os organizadores do evento em proporcionar um espaço de cultura na Praça das Mercês. Ele enfatizou a escolha do nome de Daniel Tonetto como patrono e lembrou que a Fundação vem dando prioridade a profissionais da cidade que se destacam em diferentes áreas.

Entidades como o Sindicato Rural de São Sepé (50 anos), Escola de Samba União da Lagoa (30 anos), Grupo Folclórico Calhandra (25 anos) e Polo de Educação Sepé Tiaraju (10 anos) foram homenageadas.

Em sua manifestação, Tonetto agradeceu ter sido escolhido para ficar à frente da Feira do Livro da sua cidade natal. Ele destacou o apoio de familiares, amigos e profissionais ao longo da vida e se disse honrado com o convite.

No final da solenidade o prefeito em exercício, Kéio Santos, declarou aberta oficialmente a Feira do Livro 2018 que vai até o dia 11 de novembro.