Sob forte calor, passageiros de ônibus relatam falta de ar-condicionado em veículo

guilherme PPCI ok


Uma leitora do “Osepeense.com” entrou em contato com a reportagem do jornal na tarde desta sexta-feira, 29, para relatar um fato ocorrido em um ônibus da empresa Planalto, que fazia o trajeto entre as cidades de São Gabriel e Santa Maria e tinha como ponto de parada a rodoviária de São Sepé.

normal_tn_858Planalto02813Nov2010CONEXAO_SCa

Segundo a leitora, ao deixar a filha e a neta para o embarque no município sepeense, percebeu que a veículo não estava com o sistema de ar-condicionado ligado. Ela relatou que até avisou a filha para que avisasse durante a viagem se a situação estivesse pior devido ao forte calor registrado durante o dia. “Minha neta tem apenas 11 meses, estava muito abafado. Acho que não deveriam utilizar um veículo sem ar-condicionado, já que haviam muitas pessoas dentro do ônibus e o calor era muito forte”, contou.

Em contato com a empresa Planalto, nossa reportagem foi informada de que a linha 590, que faz o trajeto São Gabriel/Santa Maria, realmente transitou em parte do dia sem o aparelho em funcionamento. A empresa disse que o veículo, que é de ano 2004, teve uma pane no sistema de ar frio.

A Planalto também garantiu que em linhas gerais possui uma gama de ônibus em boas condições, com idade média em torno de 6 anos, número menor da média de empresas no estado que é de cerca de 9 anos. A empresa também lembrou que a renovação dos veículos tem sido constante e se desculpou pelo fato ocorrido nesta sexta-feira.

 

Foto: reprodução

 

Guilherme Motta