Obino

Situação de ruas e estradas do interior pautou primeira sessão ordinária da Câmara


 

Os pedidos de providência pautaram a primeira sessão ordinária de 2018 na Câmara de Vereadores. Ao todo foram protocolados 12 pedidos, a grande maioria envolvendo consertos em ruas e estradas do interior.

Tavinho Gazen (PDT) solicitou a urgente recuperação da estrada do Baixo Grande, Palmas e Correntino, no 3º Distrito.”Naquela região existem mais de 3.500 hectares plantados, é urgente que sejam feitos os reparos antes da colheita, o secretário de Obras me disse que assim que terminassem o Barrondão, iam se deslocar para o Terceiro, vamos aguardar”, afirmou o vereador, destacando a importância daquela zona de produção para o município. No mesmo sentido, o vereador Elcio Teixeira (PMDB) protocolou um pedido para que seja feito um aterramento de pedras na curva da Barraca Delano e o conserto da estrada por 200 metros, no sentido São Sepé – Lajeado Grande. “Devido a safra e o tráfego intenso, pode quebrar os caminhões pesados que passam naquele trecho”, lembrou Elcio.

Os vereadores Lauro Ouriques (PPS) e Zilca Camargo (PDT) cobraram soluções para a falta de resíduo asfáltico na avenida Júlio Vargas. Segundo eles, os moradores tem enfrentado diversos problemas, inclusive de saúde, com a poeira no local. “Já visitamos algumas casas e os moradores estão inconformados, até mesmo estabelecimentos comerciais precisam ser fechados porque o pó atrapalha”, afirmou Lauro.

Renato Rosso (PP) protocolou três pedidos, sendo um deles a canalização das valas de escoamento de água nos dois sentidos da avenida Marechal Ildefonso Pires de Moraes, no trecho entre o viaduto de acesso a cidade e o cemitério municipal. “Sabemos que os engenheiros da prefeitura já estão fazendo um estudo neste local, pois existe a possibilidade de uma emenda parlamentar para solucionar este problema”, destacou Renato, que também solicitou a construção de um redutor de velocidade na rua Paulo Rosa, no Bairro Lôndero e o patrolamento e limpeza das valetas nas ruas não pavimentadas no Bairro Pontes.

O vereador Paulo Nunes (PSB) sugeriu em plenário que seja feito um convite ao secretário de Obras, Flávio Ilha, para que participe de uma reunião entre os vereadores, para apresentar o cronograma de ações para a recuperação das estradas e ruas. Já Eto Vargas (PP), que foi escolhido para ser líder do governo na Câmara, disse que todos os pedidos de providência serão levados ao conhecimento da secretaria. “Nosso comprometimento é estar a serviço da comunidade e auxiliar os vereadores com os pedidos que são feitos”, afirmou o vereador.

 

 

Fonte: A.I. Câmara de Vereadores de São Sepé