Sindicato Rural pede que Executivo mantenha valores que baseiam o ITR


O prefeito em exercício de São Sepé, Kéio Santos, teve audiência com representantes do Sindicato Rural do município nesta sexta-feira, 29. A pauta do encontro esteve relacionada aos valores que baseiam o Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural, o ITR.

O cálculo  é baseado no chamado Valor da Terra Nua, informado pelos municípios a cada ano. O pleito levado pelo presidente do Sindicado, José Aurélio Silveira, é para que o poder executivo estude a manutenção dos valores do ano passado, sem acréscimo. O pedido está baseado no atual cenário econômico enfrentado pelos produtores rurais. “Viemos debater o assunto com tempo hábil para que cheguemos a um denominador comum. Nosso pedido para que haja ao menos a manutenção do valor tem relação com a queda nos preços  dos grãos e da própria pecuária”, destacou o presidente da entidade.

Kéio Santos deve levar o tema para debate junto aos setores envolvidos. Ele recordou que o município está em processo de decretação de estado de emergência em razão da estiagem que atingiu o RS, fato deve impactar os números finais da safra de 2018.

 

 

Fonte: A.I. Prefeitura de São Sepé