Obino

Sindicato Rural de Formigueiro completa 50 anos


 

 

Fotos: Monique Filipini

Na última sexta-feira, 13, o plenário da Câmara de Vereadores de Formigueiro sediou uma sessão solene em homenagem aos 50 anos do Sindicato Rural do município. A sessão presidida pelo vereador José C. de Souza teve a participação de parlamentares, representantes do sindicato, comunidade em geral e lideranças de Formigueiro e região.

Na oportunidade foram destacados os avanços ao longo de 50 anos na história da entidade, como aquisição da sede própria e construção do parque de exposições para realização de remates. O atual presidente, Osvaldir Becker, destacou a importância do Sindicato Rural que sempre esteve ao lado do produtor rural.

O presidente da Farsul, Gedeão Pereira, prestigiou a solenidade e destacou a importância dos sindicatos rurais que trabalham em prol da classe que mantém o agronegócio em alta. O superintendente do Senar no RS, Gilmar Tietböhl, o prefeito de Formigueiro, Jocelvio Cardoso, o presidente do Sindicato Rural de São Sepé, José Aurélio Silveira, o presidente da Cotrisel, José Paulo Salerno, dentre outras autoridades, também acompanharam a cerimônia e parabenizaram o sindicato e seus colaboradores.

Fundado no dia 14 de julho de 1068, o Sindicato Rural de Formigueiro celebrou ainda o aniversário com um coquetel no CTG Coxilha Verde.