Sessão da Câmara de Vereadores teve 11 projetos em pauta

guilherme PPCI ok


camara de vereadores setembro 2015

A sessão plenária da terça-feira, 29 de setembro teve 11 matérias em pauta – quatro projetos de lei, um projeto de decreto legislativo e seis pedidos de providências. A participação do secretário municipal de Agricultura, Edson Bagolin, que chegou a ser incluída no ementário, acabou não ocorrendo devido a compromissos particulares da autoridade.

Na ordem do dia constava o projeto de lei n° 60, do Executivo Municipal, que dispõe sobre os benefícios eventuais da Política da Assistência Social, que foi aprovado por unanimidade.

Os parlamentares ainda apreciaram dois pedidos de informação: o de número 34/2015, acerca da obra de construção da ponte da antiga saída para a cidade de Caçapava do Sul, feito por Eto Vargas (PDT) e Jorge Copês (PSDB) e o de número 35/2015, cobrando especificações do que foi adquirido no pedido n°18780, empenhado pela Secretaria de Obras junto à prefeitura, protocolado por Jorge Copês.

O pedido de votação em urgência urgentíssima do projeto 64/2015, do Executivo Municipal, autorizando auxílio financeiro para a Expofeira Regional, realizado pelo líder do governo, Gilvane Moreira, foi rejeitado por seis votos a cinco. Com o posicionamento contrário dos vereadores Luciano Nágera (PTB), Paulo Nunes (PT), Jorge Copês, Eto Vargas, Maninho Pinto (PMDB) e o voto de minerva do presidente da Casa, Marco Filipini (PMDB), a matéria tramitará nos prazos habituais e deve ser aprovada em duas semanas sem prejuízos ao evento.

 

* Assessoria de Imprensa Câmara de Vereadores

Scherer imóveis igor