Sesc/Senac São Sepé promove curso de funcionalidades do celular para idosos


 

Segundo estudo da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo, o número de aparelhos smartphones em uso no Brasil chegou a 168 milhões em maio de 2016. Dados como este comprovam a importância dos dispositivos móveis na nossa rotina e, por isso, é tão importante oportunizar a inclusão digital da terceira idade.

Foto: divulgação

O domínio da tecnologia por esse público possibilita manter contato com a família, colegas de trabalho, acesso a e-mail, ampliação de horizontes e ainda pode ser um ótimo exercício mental. Neste contexto, o Sesc/Senac São Sepé inscreve para o curso Funcionalidades do Celular para Maturidade. As aulas iniciam no dia 3 de outubro e acontecem nas terças e quintas-feiras, das 14h às 17h.

Com carga horária total de 15 horas, a qualificação aborda temas como o funcionamento do celular, sistema operacional, menu, configurações, mensagens, conectividade, pacote de dados, memória, aplicativos, ferramentas e programas disponíveis. Além disso, ensina como utilizar as redes sociais no celular e como instalar e usar aplicativos para comunicação como WhatsApp, Skype e Messenger.

Matrículas para a capacitação devem ser feitas na Unidade Sesc/Senac São Sepé, localizado na Rua Coronel Chananeco, 790. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 3233-2726 ou através do sitewww.senacrs.com.br/saosepe.

Comerciários têm desconto de 20% mediante a apresentação, no ato da matrícula, do cartão Sesc/Senac, nas categorias empresário e comerciário.