Servidores públicos irão paralisar atividades caso o governo estadual parcele salários

0
55

Durante reunião realizada na tarde da última quarta-feira, 29, em Porto Alegre, ficou definido que caso o governo estadual venha a parcelar os salários dos servidores públicos nesta sexta-feira, 31, o funcionalismo vai paralisar as atividades na próxima segunda-feira, 3 de agosto. O encontro que definiu o tema foi debatido pela Coordenação Unificada dos Servidores Públicos. O CPERS Sindicato, que representa os professores estaduais em todo o Rio Grande do Sul, está entre as entidades que faz parte da coordenação.

cpers salarios

“Se houver atraso, segunda-feira paralisamos. O governo está desrespeitando o trabalhador com o parcelamento dos salários. Sem salário não há trabalho”, destacou a presidente do CPERS, Helenir Aguiar Schürer.

Caravanas irão percorrer o interior do Estado a partir da próxima semana começando por Pelotas, na terça-feira, 4. Depois será a vez de Santa Maria (05/08) e Santana do Livramento (06/08). Uma Plenária Regional será realizada em cada cidade.

Um protesto em frente ao Centro Administrativo, em Porto Alegre, chamou a atenção para a possibilidade de parcelamento dos salários e reuniu servidores de diferentes setores do Estado.

 

 

* Com informações do CPERS Sindicato