Sepeenses tiveram palestra com fundador das Lojas Lebes


 

Fotos: Argus Vasco

Conhecido por seu vigor, Otelio Drebes, fundador das Lojas Lebes e atual presidente do Conselho da empresa, dividiu com o público de São Sepé seu case de sucesso, sua trajetória profissional e lições de vida, na última sexta-feira, 1º.

Otelio é um dos grandes empresários gaúchos do setor varejista e agora ministra palestras pelo simples motivo de querer contar sua história. Realizando a 50º palestra, o evento foi um sucesso de público na Sociedade Esportiva e Recreativa Iguaçu, estavam presentes empreendedores locais, entidades ligadas ao comércio, e associações de classe e políticos. O convite da prefeitura e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico visou oportunizar aos cidadãos o conhecimento da história do empresário, e para passar uma verdadeira lição àqueles que buscam sucesso nos negócios, sem deixar de valorizar o lado humano das relações.

A história de Otelio Drebes como palestrante iniciou em julho de 2016 e mais de 15 mil pessoas já o assistiram. O dinamismo e a eterna vontade de seguir aprendendo foram fatores que o fizeram encarar a nova atividade. Sentindo que já fez tudo o que podia, resolveu se dar um desafio maior, realizar o sonho de compartilhar sua história.Hoje, aos 83 anos, realiza, em média, uma palestra por semana.

Em suas apresentações, OtelioDrebes comenta que os desafios devem ser encarados como oportunidade: “a concorrência é muito saudável, se não nos acomodamos”. Otelio diz que a sua maior companheira desde novo é a persistência e ressalta ao público a importância da perseverança e do trabalho duro para o sucesso dos negócios.  O empresário estima o valor de dar o melhor de si: “na nossa vida a gente tem que ser o melhor”, disse.

Na nova fase de vida, o apoio da esposa Marilene Pires Drebes, o fato de “gostar de pessoas” e de contribuir com a sociedade, foram determinantes.Além de compartilhar a trajetória, as palestras têm cunho social com a entrada “cobrada” através de um kg de alimento não perecível.

 

Sobre OtelioDrebes e as Lojas Lebes:

Fundador das Lojas Lebes, um dos maiores grupos de varejo do Rio Grande do Sul com mais de 150 unidades, cerca de três mil funcionários e um milhão de clientes ativos.  A empresa completou 60 anos em 2016 e ultrapassou a marca de R$ 1 bilhão de receitas totais, tem lojas no Rio Grande do Sul e começa sua expansão para Santa Catarina.

OtelioDrebes, hoje, está à frente do Conselho Admistrativo da Lebes, que tem seu filho OtelmoDrebes na presidência, e passou a se dedicar a palestras a fim de compartilhar com o público sua sabedoria e história de vida. Em agosto, a Lebes abriu uma loja modelo no emblemático Edifício Guaspari, no Centro de Porto Alegre. O investimento privado de R$ 8 milhões devolveu à cidade um prédio do Patrimônio Histórico que marcou época na capital gaúcha. Fechado há 30 anos, o famoso edifício passou a abrigar a maior unidade da rede com a Lebes Life Store. Além dos três andares de loja, há café, restaurante e farmácia.

Em outubro, as Lojas Lebes foi agraciado com o Prêmio Líderes & Vencedores 2017, na categoria Sucesso Empresarial Média e Grande Empresa.

 

Fonte: A.I. Dixon Comunicação