Sepeenses participarão de campeonato mundial de Capoeira


 

Foto: divulgação

Associação de Capoeira Herdeiros da Ginga estará representando São Sepé durante o Encontro Mundial da Capoeira Oxossi, em Porto Alegre. O evento comemora 50 anos de atividades de Manuel Olímpio de Sousa, Mestre Índio.

Junto com a comitiva sepeense participarão capoeiristas de Caçapava do Sul, além de integrantes da Herdeiros da Ginga, onde estarão coordenando as equipes os Mestres Ali e Duda.

O evento contará com mestres e capoeiristas da Europa e América Latina. Estão confirmadas as presenças do Mestre Ratinho (Itália), Mestre Waguinho (França) e os renomados mestres do mercado modelo da Bahia: Americano e Cacau (duas lendas vivas da Capoeira).

De acordo com o Mestre Duda, o evento acontecerá nos dias 23, 24 e 25 de março, no Centro Vida em Porto Alegre (Avenida Baltazar de Oliveira Garcia 2132 – Sarandi).

 

Confira a programação do evento

Sexta-feira (23/03)

20h – abertura do evento

Homenagem ao Mestre Índio

Banquete de frutas

 

Sábado (24/03)

9h – curso com mestres da Bahia

10h – competicões de jogos de dupla e acrobacias

12h30min – almoço

14h – competicões de músicas infantis

15h – aulão com mestres da Oxóssi e rodas

18h – programação feminina

19h – jantar e apresentações artísticas

 

Domingo (25/03)

9h30min – encontro no Parque Farroupilha para caminhada Oxóssi, inicio pelo lado da Avenida Osvaldo Aranha até o monumento expedicionário, onde tradicionalmente acorrem as tradicionais rodas do brique.

Se o chover o encerramento será do Centro Vida.