Sepeenses avaliam participação na Maratona Internacional de Porto Alegre


 

Fotos: divulgação

Ao menos dois corredores sepeenses disputaram no último domingo, 10, mais uma edição da Maratona Internacional de Porto Alegre. No total, mais de 10 mil pessoas de seis países participaram da corrida.

Gilvan Santos, que é instrutor de autoescola em São Sepé, disputou em 2018 pela quarta vez pela categoria de 45 a 49 anos. Ele avalia que a corrida foi muito boa, mas com chuva na largada e em quase todo percurso. “Mas correu tudo bem. Consegui minha melhor colocação até hoje”, conta Gilvan. Ele comenta que de 375 participantes na categoria dele, ele ficou na 85ª colocação. Foram 42 quilômetros de prova.

Já o corredor Adriano Gonçalves, que também é de São Sepé, fez a Meia Maratona com percurso total de 21 quilômetros. O atleta ficou em 46º lugar geral e 7º na categoria de 25 a 29 anos. Ele considerou a prova muito difícil em função da chuva e do vento em Porto Alegre no dia da competição. Em agosto ele pretende participar do Gaúcho de Atletismo na pista da Sogipa, em Porto Alegre, na modalidade de 10 mil metros. Com relação à Meia Maratona Internacional de Porto Alegre, Adriano conta que no ano que vem pretende disputar novamente e baixar o tempo de 1h e 20min de prova.