Sepeense vai participar pela primeira vez de campeonato internacional

0
135

GEDSC DIGITAL CAMERA

Bruno Garcia | redacao@osepeense.com

O nome de São Sepé estará estampado neste final de semana na cidade de Taquara, onde acontece o campeonato sul americano de Hapkido e latino americano. O evento será realizado sábado e domingo, dias 15 e 16, no Ginásio Municipal do Trabalhador e é organizado pela Confederação do Brasil de Hapkido.

O estudante do terceiro ano do Colégio Estadual São Sepé, Daniel Gonçalves Machado, representará a Academia Garra na competição internacional e vai integrar a Seleção Gaúcha de Hapkido.

Em quase nove meses praticando o esporte no município, Machado é faixa cinza. O atleta conta que pela primeira vez vai participar de um evento fora de São Sepé e está ansioso. O sepeense embarcou para a cidade de Taquara nesta sexta-feira.

As competições irão acontecer nas modalidades de lutas, formas, defesa pessoal, saltos e demonstrações, nas categorias júnior e juvenil, adulto, master e sênior.

 

De onde surgiu o gosto por este esporte?

– Os amigos que praticavam me fizeram um convite para ir olhar uma aula. Fui, gostei e comecei a praticar. Gosto desta arte marcial porque consigo ter um melhor controle do meu “eu” e controle da mente.

Quantas vezes por semana você treina e como tem sido o apoio da família?

– Treino duas vezes na semana. O apoio da família é ótimo, desde o começo me apoiaram e ainda continuam.

 

GEDSC DIGITAL CAMERA
Daniel (C) ao lado de Mariane e Ângelo

Ângelo Oliveira, treinador e proprietário da Academia Garra, que atualmente sedia os treinos nas dependências do grupo Calhandra, comentou a participação de Daniel.

“É um atleta que está seguindo os passos da Mariane no Taekwondo, buscando participar e representar nossa cidade.

Ele intensificou seus treinamentos, esta bem preparado e esperamos um bom resultado”, destacou.

O Hapkido é uma arte marcial de origem coreana, voltada para defesa pessoal, torções, imobilização, chaves, e manejo de armas.

O estilo esportivo foi criado pelo Coreano Kang, 10º Dan. Segundo Oliveira, o Hapkido esportivo luta para estar no programa olímpico.

O evento que acontece em Taquara é realizado pela Federação Latino Americana de Hapkido e reunirá países como Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai, Estados Unidos, entre outros.

 

Fotos: Bruno Garcia