Obino

Sepeense conquista vaga na ACBF de Carlos Barbosa


 

Foto: reprodução/arquivo pessoal

Um jovem sepeense começa a despontar no cenário do futsal no Rio Grande do Sul ao ingressar na Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF), de Carlos Barbosa. Em peneirão realizado no município da Serra Gaúcha, João Vitor Dutra dos Santos (à esquerda na foto acima) foi aprovado para integrar o elenco Sub-17 de um dos maiores times de futsal do mundo.

Foto: reprodução/ACBF

Foram duas etapas até o jovem alcançar o objetivo: a primeira dia 5 de fevereiro e a segunda no dia seguinte, quando ele participou de uma seletiva. Formado em São Sepé na escolinha do Pamta, João Vitor completou 17 anos há pouco tempo e também jogou pela Cohab pela primeira divisão do futebol de salão.

O tio de João Vitor, Clauton Irajá Martins Dutra Junior (Janjão), também atleta, foi quem fez a inscrição do jovem mesmo sem ele saber e comemorou a conquista da vaga do sobrinho na ACBF. “Procurei todos os meios necessários para que ele participasse. Só depois de conseguir tudo avisei ele, que ficou muito feliz”, conta Janjão.

Ao todo 20 atletas farão parte do time laranja a partir de 2019, nas categorias Sub-15 e Sub-15. O jovem, que atua como ala, deve se apresentar na ACBF no próximo dia 11 de março.

O jovem Gustavo Martini (foto abaixo), também de São Sepé, participou do peneirão junto com João Vitor. Gustavo, que é goleiro, acabou não conquistando vaga no time de Carlos Barbosa, mas comentou a participação na seletiva. “Minha participação foi muito boa, fui selecionado para fazer o último dia de teste, mas infelizmente não consegui passar. Mas com certeza fica o aprendizado e a experiência de jogar em um dos melhores times do mundo no futsal, não dá pra baixar a cabeça, se tivermos um sonho temos que correr atrás dele, só não dá para desistir que uma hora dá certo”, comenta Gustavo.

Foto: reprodução/arquivo pessoal

Gustavo conta que iniciou jogando pela SAFS em São Sepé. “Joguei muito tempo, onde ganhei inúmeros títulos, depois surgiu a oportunidade de jogar no Casamata que tive uma passagem muito boa, ganhando muitos títulos e sendo reconhecido pela cidade, agora vou iniciar o ano jogando o estadual Sub-17 pelo Lá Máquina”, comenta Gustavo. Confira a lista abaixo:

 

Sub-15

Bernardo e Silva Dalcorno – São Jerônimo – RS

Bernardo Rezende Marcolla – Rio Pardo – RS

Henrique Ribeiro Ferreira – Bento Gonçalves – RS

Jean Camargo dos Santos – Espumoso – RS

João Pedro da Silva Ferreira – Tramandaí – RS

José Paz Azevedo dos Santos – Espumoso – RS

Leandro Gugiel – Guaporé – RS

Lorenzo Machado Scarparo – Porto Alegre – RS

Luiz Gustavo Rotia – Concórdia – SC

Nicolas Rodrigues Silva – Feliz – RS

Ronald Willian Schauss – Francisco Beltrão – PR

Wagner Tales Alves de Souza – Foz do Iguaçu – PR

 

Sub-17

Alefer de Matos Lima – Morro Reuter – RS

Diego Flach – Barão – RS

João Eduardo de Araújo Cordeiro – Bento Gonçalves – RS

João Vitor Dutra dos Santos – São Sepé – RS

Leonardo Santos de Paula – Caxias do Sul – RS

Lucas Colossi de Moura – Campo Bom – RS

Lucas Dalmas dos Santos – Carlos Barbosa – RS

Thiago Edom Nunes – Rio Grande – RS