Obino

Sepeense atua como deputado estadual em Mato Grosso


Foto: reprodução/arquivo pessoal

A nova composição de deputados estaduais na Assembleia Legislativa de Mato Grosso conta em 2019 com a participação do sepeense Faissal Calil.

Eleito deputado estadual com 20.509 votos, Faissal Calil (PV), tomará posse como deputado no dia 1º de fevereiro deste ano. A diplomação ocorreu em dezembro de 2018.

Calil já foi vereador por Cuiabá de 2013 a 2016 pelo PSB, ganhou a eleição com 3.592 votos. Em 2010, aos 30 anos, foi candidato pela primeira vez a um cargo para deputado estadual, e conquistou a suplência.

Agora, o político natural de São Sepé assume mais um desafio em sua carreira, o de ser deputado estadual.

“Ser deputado estadual por Mato Grosso para mim é a realização de um sonho, quando criança presenciei a trajetória política do meu avô Floriano Peixoto e dos meus tios por parte de mãe em São Sepé. Em Formigueiro, lembro do meu tio Pedro Calil enquanto prefeito da cidade. Deixei a cidade em 1992 aos 12 anos de idade”, afirma Faissal.

Faissal é filho de pai agricultor e de mãe professora pública, é o caçula de cinco irmãs, fez o ensino fundamental e médio em escola pública, depois se formou em direito e por 20 atuou como servidor no Judiciário do Estado.