Seminário Internacional de Educação reuniu dezenas de educadores em São Sepé


Foto: Bruno Garcia

Durante quatro dias dezenas de educadores estiveram reunidos no 13º Seminário Internacional de Educação. O evento começou domingo no Clube do Comércio e encerrou nesta quarta-feira, 19.

Organizado pelo Movimento Brasileiro de Educadores Cristãos (Mobrec), com apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultural (SMEC), o seminário reuniu educadores de São Sepé e região. Na oportunidade também ocorreu a 2ª Jornada Acadêmica do Polo de Educação Sepé Tiaraju.

Diversos temas foram debatidos e serviram para que os professores refletissem sobre inúmeras temáticas que podem ser aplicadas em sala de aula. Questões como educação e diversidade, qualidade do ensino, garantia de aprendizagem, interatividade e valorização do professor estiveram pautando o seminário.

No final do evento, a secretária municipal de Educação e Cultura, Paula Machado, agradeceu a presença dos educadores e destacou a importância de realização de mais um seminário. Por volta das 16h foi apresentado um teatro sobre a “Lei Afro” e a cantora Karine Nunes encerrou o seminário com músicas que embalaram o público presente.