Semana começa com tempo instável no Rio Grande do Sul

0
51


 

A semana deve iniciar com instabilidade no Rio Grande do Sul. A previsão é de uma segunda-feira, 23, com chuva forte no sul do Estado, na fronteira com o Uruguai, região onde há alerta de temporal com risco de vento forte e queda de granizo, informa o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Entre os municípios com mais chance de serem atingidos, segundo o Inmet, estão Rio Grande, Santa Vitória do Palmar, Pelotas, Chuí e Jaguarão.

A previsão é de que a chuva chegue entre a manhã e a tarde, conforme a Somar Meteorologia.

No resto do Estado, sobretudo no Litoral e na Região Metropolitana, deve chover mais fraco só no fim do dia. De acordo com a meteorologista da Somar, Maria Clara Sassaki, a instabilidade vem do Uruguai. “O risco para temporal fica mais restrito à area da fronteira com o Uruguai. Na metade Norte e na região de Porto Alegre, a chuva deve ser sem grandes volumes, mas com ventos moderados”, destaca.

A sensação deve ser abafamento em todo o território gaúcho, desde a manhã. A temperatura máxima prevista no RS é de 34ºC em Campo Bom e em Canoas. A mínima será de 12ºC em São José dos Ausentes.

Em Porto Alegre, a chuva não deve derrubar a temperatura. Os termômetros variam entre 20ºC e 32ºC.

Na terça-feira, 24, a instabilidade se afasta do Rio Grande do Sul, em direção ao oceano. Na fronteira com o Uruguai, o dia fica nublado. No resto do Estado, a previsão é de tempo firme.

 

 

Fonte: GaúchaZH