Secretário de Saúde ouve reivindicações de servidores do CEO

0
133

reniao ceo secretario de saude

Uma reunião intermediada pelo vereador Kéio Santos (SDD) colocou frente a frente o secretário de Saúde Marcelo Ellwanger e os servidores do Centro de Especialidades Odontológicas de São Sepé (CEO) na tarde da terça-feira, 14. O objetivo do encontro foi levar ao titular da pasta alguns pleitos do grupo de trabalho da unidade.

A necessidade de contratação de auxiliares de saúde bucal (ASB) foi apontada como uma demanda urgente pelos dentistas que trabalham na unidade. Conforme os profissionais, alguns procedimentos, como cirurgias, se tornam inviáveis sem o apoio de um ASB. Com cinco consultórios em funcionamento, o CEO tem apenas dois auxiliares em atuação devido a licenças e um pedido de exoneração recente. Apesar disso, não há vagas para a função no concurso aberto recentemente. Os odontólogos ainda pediram que a secretaria de Saúde designe um coordenador para o Centro. Eles alegaram que preferem que o cargo seja ocupado por alguém externo, pois lá todos são colegas e uma possível cobrança pode causar constrangimentos e mal-estar.

Para o secretário, a escolha da figura do coordenador é fundamental para melhorar o relacionamento entre os servidores e a administração municipal. “Eu preciso de um interlocutor para trazer as reivindicações até nós”, disse Ellwanger, que na oportunidade cobrou que os funcionários do CEO formalizem seus pleitos através de documentos. Ele também explicou que não conseguiu que vagas de ASB fossem incluídas no atual concurso devido ao impacto financeiro das futuras convocações, mas obteve aval do prefeito para a abertura de um processo seletivo simplificado para a contratação desses profissionais. Acerca do coordenador, Ellwanger se comprometeu em buscar algum interessado em assumir a função.

O vereador Kéio entregou ao secretário uma pauta construída juntamente com os profissionais de saúde bucal. “Nós não queremos causar polêmica, queremos fazer pedidos. Os dentistas não estão fazendo cobranças em benefício próprio, elas são em nome da comunidade”, declarou o parlamentar que avaliou como positiva a reunião.

 

Fonte: A.I. Câmara de Vereadores