Secretaria de Saúde apresenta dados para vereadores e presidentes de associações de moradores


 

Um projeto que vai aproximar o legislativo e lideranças de bairros das ações das secretarias municipais de São Sepé teve início nesta terça-feira, 21. O objetivo é de que seja apresentado um panorama de cada área do município.

O prefeito em exercício Kéio Santos disse que com a troca de informações ficará mais dinâmico o trabalho do poder público. A primeira secretaria responsável pela apresentação foi a pasta da Saúde. O secretário Marcelo Ellwanger e a psicóloga Sabrina Schroder falaram sobre as principais atividades desenvolvidas. Eles também destacaram números de atendimentos e abordaram as maiores dificuldades. Atualmente, cerca de 87% da população é atendida nas unidades de saúde (ESF’s). Outro dado apresentado por Ellwanger foi o acompanhamento em tempo real pelo sistema. Na manhã desta terça-feira, por exemplo, mais de 200 pessoas já haviam utilizado algum tipo de serviço da saúde. O secretário também enfatizou metas a serem cumpridas, como a melhoria no atendimento.

A próxima secretaria a apresentar os dados deve ser de Educação e Cultura, na quarta-feira, 30, às 8h. O encontro acontece na Fundação Cultural Afif Jorge Simões Pires e é aberto a comunidade.

 

 

 

Fonte: A.I. Prefeitura de São Sepé