São Sepé vai sediar encontro regional de vereadores


São Sepé vai sediar na próxima sexta-feira, 17, um importante encontro entre os vereadores da região Jacuí Centro. O evento é liderado pelo Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Rio Grande do Sul (Ocergs) e inicia a partir das 9h, na Associação dos Funcionários da Cotrisel (AFC).

O presidente da Cotrisel, José Paulo Salerno, se reuniu com os vereadores de São Sepé, na manhã desta terça-feira, 13, para convidar os parlamentares a participar da programação que, segundo ele, é importante para a cidade e também aos vereadores. “Fomos escolhidos devido a nossa posição estratégica enquanto município, um evento de grande porte que é muito importante a participação dos vereadores”, enfatizou Salerno.

A organização cooperativa fará uma explanação sobre a Expressão do Cooperativismo Gaúcho e apresentará aos vereadores como auxilia na articulação para a criação das frentes junto aos legislativos municipais.

Na oportunidade, o presidente do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, Vergilio Perius, palestrará aos presentes, bem como o coordenador jurídico do Sistema, Tiago Machado. Na sequência, os presidentes das cooperativas Cotrisel, José Paulo Salerno; Camnpal, Euclides Vestena e Sicredi Região Centro, Roberto Zorzan, apresentarão o painel com o case “Sua Cooperativa e seus desafios na região”.

 

Programação

9h – Recepção, coffee-break e credenciamento

9h30 – Abertura

9h45 – “A Expressão do Cooperativismo Gaúcho” – Vergilio Perius, presidente do Sistema Ocergs-Sescoop/RS

10h15 – “A importância das Frencoops Municipais” – Tiago Machado, coordenador do departamento jurídico do Sistema Ocergs-Sescoop/RS

10h30 – Cooperativas – Ações locais a favor do Cooperativismo

Participação: cooperativas da região

 

 

Fonte: A.I. Câmara de Vereadores