São Sepé sedia ciclo de debates sobre educação nesta segunda-feira


 

Gestores municipais de diversas cidades da região participam nesta segunda-feira, 9, da segunda rodada do ciclo de seminários sobre educação. O evento na S.E.R. Iguaçu é promovido pela Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS) e pela União dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME/RS).

Durante a abertura, a secretária de educação do município sepeense, Paula Machado, agradeceu a presença dos visitantes e falou sobre programas que estão sendo aplicados nos municípios, como o Busca Ativa Escolar. Ela também representa os gestores de educação da AM Centro, que no total somam 33 municípios.

O presidente da UNDIME, André Lemes, enfatizou o trabalho dos secretários. Ele valorizou a iniciativa de se realizarem ciclos de debates com maior proximidade dos municípios.

Em sua manifestação, o prefeito de São Sepé, Léo Girardello – que também é presidente da AM Centro – falou sobre a importância dos gestores dialogarem sobre as ações na educação. Para ele, ainda que se invistam em diferentes áreas, a educação deve ser priorizada por ser base para as demais.

O ciclo terá atividades durante o dia e a organização no município sepeense está a cargo da Secretaria de Educação e Cultura (SMEC).

 

 

Fonte: A.I. Prefeitura de São Sepé