Obino

São Sepé participa do Encontro Regional das Trabalhadoras Rurais


 

Fotos: divulgação

No último sábado, 9, o município de Nova Esperança do Sul sediou o 30º Encontro Regional das Trabalhadoras Rurais. Como de costume, São Sepé participou mais uma vez do evento que serviu para debater assuntos como a perda de direitos com a aprovação da Reforma da Previdência.

De acordo com a coordenadora regional de mulheres rurais, Niura Rosa, que também faz parte do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Sepé, o evento foi um sucesso e reuniu cerca de duas mil pessoas. “Mesmo com o tempo de chuva foram participar. Tivemos a apresentação e entrega de um documento do evento com nossas reivindicações que foram entregues para o prefeito da cidade e para o representante da Câmara de Vereadores”, destaca Niura.

Durante o encontro foi feito um abaixo-assinado contra a Reforma da Previdência. Os mobilizadores pretendem coletar assinaturas até o final deste mês. Além disso, ocorreu o lançamento da 6ª Marcha das Margaridas, que acontece dias 13 e 14 de agosto em Brasília. “Já estamos trabalhando os dez eixos da marcha, alguns deles para mantermos os direitos previdenciários, SUS, agroecologia, terra, água, renda, violência contra a mulher. Estamos fazendo algumas ações para arrecadarmos fundos”, destaca.