São Sepé e Formigueiro têm cerca de 3 mil clientes sem luz

0
118

guilherme PPCI ok


temporal formigueiro poste caido 2015 luz aes sul 1

Os três temporais que atingiram São Sepé e Formigueiro na última semana deixaram um rastro de destruição em diferentes pontos do interior dos dois municípios. Além de casos envolvendo destelhamento de residências, dezenas de postes, incluindo os de concreto, caíram, ladearam ou foram partidos ao meio com as força dos ventos. Somadas, ambas as cidades têm cerca de 3 mil clientes sem luz.

Dados da AES Sul desta segunda-feira, 19, indicavam que em São Sepé há 2.400 clientes da AES Sul sem energia elétrica, principalmente no interior. Já em Formigueiro o número de consumidores sem luz chega a 700.

 

Ainda sem abastecimento de energia elétrica, comunidades do interior recebem água

 

Os maiores danos foram registrados no interior. Moradores que estão há mais de uma semana sem luz já contabilizam os prejuízos, pois perderam alimentos. Entre Formigueiro e a localidade de Vila Block há pelo menos 70 postes caídos. No Terceiro Distrito de São Sepé são 25 estruturas que caíram com a força dos ventos. Na BR-392, entre São Sepé e a Vila Block, outros cerca de 30 postes caíram com os temporais.

 

Campanha quer arrecadar materiais para ajudar famílias atingidas pelas chuvas

 

Conforme a AES Sul, o trabalho de recuperação nas redes no interior de São Sepé e Formigueiro deve começar nesta terça-feira, 20. Neste dia está prevista a chegada de mais funcionários, de equipes de outras cidades do Estado. Os reparos não iniciaram antes porque os cabos que abastecem a Vila Block (uma das localidades mais atingidas) ficaram danificados com o temporal e as equipes precisaram reconstruir uma rede que segue de Formigueiro até a localidade.

A companhia informou que não está medindo esforços para recuperar a rede elétrica danificada pelos temporais. Ainda não há previsão para a normalização do serviço para todos os clientes de ambos os municípios.

temporal formigueiro poste caido 2015 luz aes sul 2

 

Fotos: Fernando Ramos / reprodução

Scherer imóveis igor