Obino

Santa Maria sediará evento de cutelaria, prataria, guasquearia e antiguidades gaúchas


 

Foto: divulgação

No próximo sábado e domingo, 8 e 9 de junho, apreciadores da arte da cutelaria, prataria, guasquearia e antiguidades gaúchas terão a oportunidade de conhecer belos exemplares desses materiais durante o 5º Forjando Amizades Afiadas.

O encontro, que ocorre no salão da Igreja do Amaral, no bairro Camobi, vai reunir mais de 30 expositores de todo o Estado. Dentre eles, colecionadores, artesãos, cuteleiros e apaixonados por itens da cultura gaúcha.

Durante o evento haverá ainda demonstração de forjamento de facas, afiação de lâminas, gravação a laser, cinzelamento em prataria, distribuição de água quente e erva mate.

No sábado, a exposição será das 13h às 20h e, no domingo, das 9h às 17h. A entrada e o estacionamento são gratuitos.

O Forjando Amizades Afiadas, que em 2019 chega a sua quinta edição, iniciou através de um grupo de amigos colecionadores de facas antigas que resolveram se reunir para divulgarem suas peças entre si. No ano seguinte, o evento foi aberto ao público e o, devido a grande repercussão, foi reformulado com mesas unitárias para que os expositores pudessem ter mais espaço e melhor apresentar os seus produtos.

A cada ano, mais colecionadores, cuteleiros, prateiros e guasqueiros aderem a iniciativa e participam dos encontros que tem, além de promover ao público uma oportunidade conhecer um pouco mais sobre antiguidades e formas de fabricação artesanal, o propósito da integração entre amigos.

 

SERVIÇO

O quê: V Forjando Amizades Afiadas – Encontro de Cutelaria, Prataria, Guasquearia e Antiguidades Gaúchas

Quando: dias 8 e 9 de junho de 2019

Horário: sábado das 13h às 20h e domingo das 9h às 17h

Onde: salão da Igreja do Amaral, Bairro Camobi, em Santa Maria

Quanto: de graça

Atrações: exposição de peças antigas, artesanato gaúcho, demonstração de forjamento de facas, afiação de lâminas, gravação a laser, cinzelamento em prataria, distribuição de água quente e erva mate.

Informações: (55) 98456-9791 ou 99161-8217