Santa Maria recebe mais de 600 atletas no Circuito Sesc de Corridas


 

Foto: divulgação/Ronald Mendes

O domingo, 25, foi de mobilização pelo esporte em Santa Maria com a terceira etapa do Circuito Sesc de Corridas 2018. Mesmo com tempo instável, 670 atletas entre crianças e adultos largaram em frente ao Comando Regional de Policiamento Ostensivo Central e percorreram ruas da cidade divididos em percursos de 1km a 10km. Os resultados da etapa podem ser conferidos a partir desta segunda-feira, 26, no site do evento www.sesc-rs.com.br/circuitodecorridas.

Dividida nas categorias Infantil (10 a 15 anos) e Adulto (a partir de 16 anos), o Circuito Sesc de Corridas conta com rankings individual e por equipe, que registra a pontuação acumulada ao longo do Circuito, para que, no final, sejam conhecidos os campeões nas categorias “Comércio e Serviços” e “Público em Geral”, Masculino e Feminino. Os vencedores, nas categorias Geral e de cada Categoria, exceto infantil, se classificam para a etapa final do Circuito Sesc de Corridas, que ocorre em Torres, no mês de dezembro.

A próxima etapa do Circuito Sesc de Corridas é uma das novidades deste ano. Novo Hamburgo sediará pela primeira vez a prova, no domingo, 8 de abril, e as inscrições seguem abertas até quinta-feira, 5 de abril, ou enquanto houver vagas.

Neste ano, o Circuito Sesc de Corridas conta com um total de 18 etapas classificatórias, além da final estadual. A novidade é a inclusão de quatro novas etapas, em Capão da Canoa, Novo Hamburgo, Guaíba e Passo Fundo.

O evento é uma realização do Sistema Fecomércio-RS/Sesc, com patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio da Hortênsias Água Mineral Natural.