Santa Maria: homem armado invade prédio, mata pai e filho e fere duas pessoas

0
513
Foto: Gabriela Perufo/Diário


Foto: Gabriela Perufo/Diário

Um assaltante armado provocou uma tragédia na manhã deste sábado, 3, no Centro de Santa Maria. Ele atirou contra um jovem que se negou a entregar o carro e, depois, invadiu um prédio, matou pai e filho e feriu a mãe. As informações são do jornal Diário de Santa Maria.

Conforme a Polícia Civil, por volta das 5h o assaltante abordou a três amigos em frente a um tradicional bar de Santa Maria, na Rua Floriano Peixoto. Ele queria levar o carro de Marcelo Fraccari, que teria reagido e levou um tiro no peito. Fraccari foi levado pelos amigos ao Hospital de Caridade, onde está internado. O hospital não informa o estado de saúde dele.

Conforme a Polícia Civil e informações de testemunhas que acompanham desde a manhã a movimentação no local, o homem invadiu um prédio, localizado na mesma rua, entre as esquinas das ruas Tuiuti e Dr. Astrogildo de Azevedo. O homem teria invadido o apartamento térreo e feito uma família refém. A partir deste momento, o que se sabe é que a dona da casa, Vera Lúcia Gonçalves Brasil, teria conseguido se esconder em um guarda-roupa e, dali, enviar uma mensagem de texto para um familiar, que é segurança privado. O familiar chamou outros familiares, que não conseguiram entrar no prédio. A Brigada Militar foi avisada do fato e se deslocou para a cena do crime.

Vera Lúcia conseguiu sair do apartamento caminhando até a rua, com ferimentos no corpo. Ela foi levada por uma mbulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), onde passa por cirurgia. Ela teria sido baleada com dois tiros. O marido de Vera Lúcia, Gilberto Mendes, 62 anos, e o filho adolescente, Gabriel Mendes, 16 anos, foram encontrados mortos dentro do apartamento pela Brigada Militar.

O homem que atirou foi preso e levado para a Delegacia de Pronto-Atendimento da Polícia Civil (DPPA).

O trânsito na rua está bloqueado desde às 7h30min. A perícia está no local neste momento, e o prédio foi isolado.