Rotary promove sábado a segunda edição do Jantar das Etnias


 

Um encontro de cultura e boa comida. É assim que o Rotary Club de São Sepé prepara a segunda edição do Jantar das Etnias que acontece no próximo sábado, 19.

A ideia que surgiu em 2016 e teve sucesso de público promete lotar o salão do Índio Sepé CTG. Isso porque representantes das culturas italiana, alemã e africana darão uma amostra de seus costumes, suas danças e principalmente na culinária.

Cada etnia servirá pratos típicos da sua cultura, mas será impossível de não misturar tudo e se deliciar com um cardápio que conta com salame, queijo, espetinho de carne de porco frito, cucas, cless ao molho rosado, linguiça cozida, risoto, polenta, galinha frita molho, saladas de alface, rúcula e radiche. As sobremesas serão doce de abóbora com creme, pé de moleque e sagu.

O ingresso custa R$ 35,00 e pode ser adquirido com integrantes do Rotary Club ou pelos telefones (55) 9 9999-7117 (Nilo Sérgio), (55) 9 9670-2363 (Gilnei Hammel) e (55) 9 9958-0860 (Félix Pires). O evento inicia às 20h.

Vale lembrar que o Rotary Club promove eventos em prol de projetos e entidades que prestam serviços à sociedade sepeense. Nesta edição, 40% da receita líquida será destinada à Liga Feminina de Combate ao Câncer e o restante usado nos projetos e metas da entidade em São Sepé.

 

O Rotary faz a diferença

Alguns projetos do Rotary Club vêm fazendo a diferença em São Sepé. Em maio um guincho hospitalar foi entregue ao Lar do Idoso São Vicente de Paulo. Pode parecer que um equipamento no valor de R$ 6 mil seja um baixo investimento, mas a realidade que pelo menos 35 dos cerca de 60 idosos que vivem por lá são cadeirantes e necessitavam de melhores condições.

Os jovens também são o foco da entidade. Projetos permanentes como a Marcenaria do Rotary que ensina jovens e encaminha ao mercado de trabalho e o Projeto Visão de Aprender que proporciona a estudantes acompanhamento oftalmológico e, se houver a necessidade, custeia até mesmo o óculos já são feitos reconhecidos pela comunidade.