Obino

Rock em alta: banda Dois Decks leva 1º Free Rock Festival

unnamed-2

Pelo menos nove bandas de São Sepé e região subiram no palco do salão principal do Clube do Comércio no último sábado, 15, durante a primeira edição do “Free Rock Festival”. O evento organizado pela diretoria do Clube teve a banda sepeense Dois Decks como grande campeã e já teve a confirmação para a próxima edição, em 2015.

unnamed

Além de bandas locais, participaram duas bandas de Santa Maria e uma de Júlio de Castilhos. Cada grupo apresentou três músicas para a comissão de jurados do Festival. Os prêmios foram em dinheiro além de troféu para os primeiros colocados. A direção clube adiantou que o “2º Free Rock Festival” deve ocorrer em abril do ano que vem.

Para marcar a banda como a primeira vencedora do evento a Dois Decks investiu pesado no repertório: com “Time” do Pink Floyd; “Logical Song” do Supertramp; e Maby I’m amazed, de Paul McCartney, a banda, a exemplo de outras, mostrou a ousadia e fidelidade ao som dos grupos atuais de rock em reproduzir grandes clássicos do estilo. Já a banda Saga, de Júlio de Castilhos, ficou em segundo lugar, seguida da banda Rádio Calibre, que ficou com a terceira colocação. A banda revelação foi a Mavericks. O melhor vocalista foi Conrado Neves, da Mr. Jones e o melhor instrumentista foi Henrique Lima, da Rádio Calibre.

A campeã Dois Decks tem Bebeco Rocha na voz, violão e teclado; Ari Dias na guitarra; Maurício Krug no baixo e Fernando Almeida na bateria.