Obino

RGE trabalha para restabelecer energia aos atingidos por temporal


 

Foto: Leandro Ineu

Moradores de diferentes pontos de São Sepé estão sem energia elétrica desde que o temporal atingiu o município por volta das 16h de segunda-feira, 11. Conforme a RGE, concessionária responsável pelo fornecimento de luz em São Sepé, ainda não há previsão para o retorno da energia.

Há relatos de postes caídos na localidade de Rincão dos Brum, Tupanci (nas proximidades do Piquete de Laçadores Vicente Saldanha), Corredor dos Kessler e São Rafael. Nos bairros Pontes e Londero também há falta de luz, assim como nas ruas Humaitá, Capitão Elautério e Agapito da Rosa Fraga, por exemplo.

A RGE informa que segue totalmente mobilizada para restabelecer a energia elétrica aos clientes atingidos pelo temporal de segunda-feira. A chuva intensa e os ventos de mais de 80 Km/h causaram muitos danos na rede elétrica.

O trabalho das equipes, tanto próprias quanto contratadas, é para normalizar o fornecimento no menor tempo possível. Neste momento são 113 mil clientes com o serviço interrompido na área de concessão e ainda não é possível informar a previsão de normalização total devido à complexidade e ao grande volume de ocorrências.

As regiões mais castigadas pelo temporal foram Metropolitana, Vale do Taquari, Central, Vale do Sinos e Vale do Rio Pardo.

Em caso de fios e cabos soltos, a distribuidora alerta para que os moradores não toquem e nem se aproximem, pois a fiação pode estar energizada.

A RGE reforça a disponibilidade dos canais de atendimento para informações sobre falta de energia e fiação solta:

– Agência Digital: https://servicosonline.cpfl.com.br

– SMS com SEU CÓDIGO (disponível na fatura) para o número 27350

– Aplicativo CPFL Energia

– Central de Atendimento: 0800 970 0900