Réus acusados por tráfico de drogas e organização criminosa serão ouvidos em São Sepé

0
174
Foto: arquivo

 

Foto: arquivo

O Poder Judiciário de São Sepé realiza nesta sexta-feira, 26, uma audiência de instrução criminal de 16 réus acusados pelos crimes de organização criminosa, associação para o tráfico e tráfico de drogas. Eles são réus na Ação Penal derivada da “Operação Adsumus”, deflagrada pela Polícia Civil em julho de 2018 em São Sepé.

A audiência será conduzida pelo Juiz de Direito Francisco Schuh Beck e terá como Promotor de Justiça Antonio Augusto Ramos de Moraes, além de Claudia Alves da Rocha, Defensora Pública, e advogados Flavio Lopes dos Santos; André Kabbas; Guilherme Motta; Ionei Fontoura Pereira e Paraguaçu Soares Neves Junior, e defensora dativa: Bruna Torbis Garcia.

Dos 16 réus que serão ouvidos, quatro deles permanecem presos preventivamente desde a deflagração da operação. Nesta sexta-feira serão ouvidas cerca de 25 testemunhas. Além disso, os réus serão interrogados.

Por questões de segurança, não será permitido acesso do público, nem mesmo familiares ou imprensa, ao local da audiência.

Após a instrução, inicia-se o prazo para o Ministério Público e defesas apresentarem alegações finais, com posterior prolação de sentença.

 

“Operação Adsumus”

Uma megaoperação operação da Polícia Civil de São Sepé com apoio de agentes de outras cidades teve mais de uma dezena de prisões no Bairro Cristo Rei no dia 25 de julho de 2018. Os Mandados de Busca e Apreensão foram cumpridos durante a ação batizada “Adsumus”.

Segundo a delegada Carla Dolores Castro de Almeida, além de 10 mandados de prisão preventiva decretados pela Justiça, houveram quatro mandados de prisão temporária. Um foragido também foi localizado.

A operação liderada pela Delegacia de São Sepé teve focos nas cidades de Santa Maria e Caxias do Sul, onde também ocorreram prisões. Quase meio quilo de maconha foi apreendido no município sepeense.

Na época, cerca de 60 policiais foram envolvidos na ação que teve como objetivo o combate ao tráfico de drogas. Também ocorreram apreensões de telefones celulares, tablet, um simulacro de arma de fogo, entre outros objetos.

Participaram das diligências agentes das Delegacias de Santa Maria, Caçapava do Sul, Santiago, Mata, Ivorá, São Vicente do Sul, Silveira Martins, Agudo, Dona Francisca, São João do Polêsine, Tupanciretã, São Pedro, Nova Palma e Itaara.