Obino

Restinga Sêca recebe prêmio por inovação na iluminação pública


 

Fotos: Roger Bolzan

São Sepé recebeu nesta quinta-feira, 14, diversas iniciativas digitais no 2º Fórum de Cidades Digitais do Centro do RS. Dentre 10 prêmios entregues a município por “Projeto Inovador 2018” Restinga Sêca recebeu o reconhecimento de “Melhorias via Inovação na Iluminação Pública”, por utilizar a tecnologia de forma estratégica para melhorar a gestão pública e a vida dos cidadãos.

O encontro promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de São Sepé, abordou novas ferramentas para aprimorar o sistema de comunicação, gestão, segurança e mapeamento de áreas dos municípios.

Segundo o prefeito de Restinga Sêca, Paulo Ricardo Salerno, a iluminação pública é um dos desafios a serem solucionados no município e novas tecnologias são importantes para resolver estas questões.

“Queremos além de diminuir custo com iluminação pública, melhorar a qualidade e deste serviço. Receber este prêmio pela instalação das lâmpadas de LED (diodo emissor de luz), que tem maior durabilidade e eficiência, nos gratifica muito a continuarmos desempenhando o melhor pelo município e nossos cidadãos.

Estiveram presentes no evento para receber a premiação o vice-prefeito, Vilmar João Foletto, o secretário de Obras, Luiz Gustavo Brenner da Silveira, e o técnico em informática, Tiago Pasqualin Cantarelli.

 

 

Fonte: Prefeitura de Restinga Sêca